Consultoria financeira

A desorganização financeira faz a sua empresa perder dinheiro!

É muito importante gerir as finanças do seu negócio.

Você sabia que o descontrole financeiro é uma das maiores causas de mortalidade para as pequenas empresas?

Comece a organizar as finaças da sua empresa

Desorganização financeira

Você conhece os principais sintomas da desorganização financeira? Será que a sua empresa está passando por isso?

Mistura dos recursos do sócio com os da empresa

É um erro comum que costuma ser bastante prejudicial para as pequenas empresas. A primeira coisa a fazer é separar as finanças dos sócios dos da empresa.

Inexistência dos processos

Boletos atrasados e contas desconhecidas, mostram que existe um grande problema. O Departamento Financeiro de qualquer empresa é baseado em processos. Sem eles, o caos se instala e o controle vai por água a baixo!

Falta de planejamento e estratégia

Não consegue saber se terá dinheiro na próxima semana? Ou se pode comprar mais estoque sem que falte capital de giro? Se as contas não estiverem organizadas, será impossível gerenciar as finanças. Sem planejamento e estratégia, não existe gestão. É o famoso contas a paguei!

Muito estresse e dor de cabeça

Uma empresa desorganizada financeiramente só trará desgosto e estresse para todos os envolvidos. Desde os sócios, passando pelos funcionário até os clientes, todos sofrerão negativamente os resultados da má gestão do caixa da empresa.

Principais Sintomas

Benefícios da Gestão Financeira

O controle financeiro é essencial para manter a empresa no mercado. Ter as finanças em dia faz com que o empresário tenha menos estresse na operação do negócio ficando mais tranquilo ao dominar os processos financeiros desde as contas a pagar até saber se é o momento correto para investir. 

A gestão financeira é também uma importante ferramenta para melhorar os resultados da empresa a partir das informações agora conhecidas, mas que antes ficavam escondidas gerando perdas e desperdícios.

Se interessou? Então veja abaixo mais alguns benefícios que podem ser listados para as empresas e empresários que praticam a correta gestão financeira nos seus negócio.

Menos estresse na gestão da empresa

Conhecendo e entendendo a formação do caixa, é possível agir de forma a evitar a falta de dinheiro para cumprir as obrigações financeiras.

Separação financeira entre sócio e empresa

Com a gestão financeira é possível acabar com o problema da mistura de dinheiro do sócio com a empresa, o que mascara e corrói os resultados do negócio.

Controle sobre os saldos de caixa

Saiba exatamente quanto dinheiro você dispões e o que é necessário realizar para manter a empresa líquida.

Conhecimento dos custos do negócio

Entender quais são os custos do negócio é fundamental para manter a empresa sadia financeiramente. Além disso através
do controle, redução e otimização de custos, é possível melhorar os resultados do negócio.

Precificação coerente

Se a empresa não conhece a sua estrutura de custos, como é possível saber se os seus preços estão sendo suficientes para pagar os gastos operacionais e gerar lucro?

Previsibilidade e Planejamento financeiro

Planeje corretamente todas as suas ações financeiras de acordo com as vendas do negócio.

Organização de processos e rotinas

Definir corretamente como devem ser executados os processos e as rotinas financeiras da empresa, elevam a produtividade gerando economia e melhora substancial no resultado.

Montagem de indicadores de gestão

Sem medição, não há gestão! Conhecer os principais indicadores do negócio como margem de contribuição ou ponto de equilíbrio, é fundamental para a definição de estratégias de crescimento e saúde financeira da empresa.

Equilíbrio financeiro

Poucas empresas entendem o porque de mesmo vendendo muito, continuam com problemas de falta de dinheiro. Com a organização financeira será possível entender e corrigir os erros relacionados à gestão do dinheiro.

Aumento do lucro

Com o controle financeiro nas mãos, é possível gerir com mais eficácia o dinheiro do negócio evitando desperdícios e aplicando corretamente as sobras do resultado.

Interessado em mudar essa situação?

Veja abaixo como faremos isso juntos.

Como ajudaremos a sua empresa?

Transmitindo
conhecimento

Para a Consultei, não é possível fazer uma correta gestão financeira apenas com ferramentas. É necessário que o gestor entenda alguns conceitos financeiros para poder gerir de forma adequada o caixa. É por aí que vamos iniciar.

Definição de
ferramentas

De acordo com o setor de atuação da empresa e do que já estiver implantado, faremos um diagnóstico sugerindo mudanças. Indicaremos, se necessário, a migração para as melhores ferramentas de gestão financeira disponíveis no mercado.

Organização dos processos e rotinas

O Departamento Financeiro de qualquer empresa é baseado em processos e rotinas. Sem eles, o caos se instala e o controle vai por água a baixo! Vamos analisar e desenvolver os processos de forma a equilibrar o uso de mão-de-obra e tecnologias para otimizar os resultados.

Planejamento e
Estratégia

Com as contas separadas e os processos organizados, é hora de começar a planejar de forma estratégica o uso dos recursos da empresa. Com o conhecimento adquirido e o uso de ferramentas de gestão financeira, será possível planejar e controlar o uso do caixa através dos indicadores de gestão.

reunião de diagnóstico consultoria financeira
Reunião Inicial
Depois de tudo acertado, iniciamos as primeiras reuniões para entender o nível de organização existente e quais são as oportunidades de melhorias.
diagnóstico consultoria financeira
Análise e Diagnóstico​
A partir da definição da real necessidade partimos para a definição montando o plano de ação.
plano de ação para consultoria financeira empresarial
Plano de Ação
São sugeridas ações para os processos e ferramentas de controle financeiro. O plano é traçado e executado com o acompanhamento dos nossos consultores.
quem somos consultei
Rumo ao objetivo!
Depois de implantado o plano de ação e das correções necessárias, é esperado que a empresa passe a ter um controle total sobre as suas finanças reduzindo custos e aumentando os resultados.

Resultados Esperados

Controle

Produtividade

Eficiência

Lucro

Estratégia

Gestão

Equilíbrio

Qualidade de Vida

Pronto para começar?

Clique no botão para entrar em contato